Naturalismo Wiki
Advertisement

Direitos Reservados ao RationalWiki, Link original aqui.

Got Questions é um ministério cristão evangélico conservador baseado em um formato de perguntas e respostas com foco em muitas das grandes questões que cercam as doutrinas cristãs, religião em geral, ciência e o que a Bíblia diz sobre essas coisas. Foi fundado por S. Michael Houdmann em fevereiro de 2002. O site afirma ter mais de 300.000 perguntas respondidas e diz que 75% de todas as perguntas serão respondidas "instantaneamente".

Ponto de vista

Got Questions foi escrito a partir de um ponto de vista evangélico conservador típico. Para nenhuma surpresa, Got Questions nega a evolução darwiniana, [1] apoia o criacionismo da Terra Jovem e parece ser altamente cético em relação ao aquecimento global antropogênico. [2] O ministério também apóia fortemente o estado de Israel. [3]

Além disso, o site afirma que "o secularismo permeia todas as facetas de nossa sociedade." [4] É claro que o Cristianismo nunca faria isso. Além disso, a Got Questions aparentemente encontrou a metodologia infalível de provar que o Cristianismo é a única religião verdadeira e correta entre as cerca de 4000 que existem hoje. [5] Essa "estrutura" aleatória geralmente representa erroneamente todas as posições que conflitam com a deles, entre elas a de que os agnósticos não acreditam na verdade absoluta, o hinduísmo sendo panteísta e, o mais importante, usa o argumento cosmológico como o "peguei!" em sua prova supostamente conclusiva. Os erros mais sutis geralmente giram em torno de aspectos filosóficos simples, o exemplo mais flagrante sendo sua afirmação de que a "verdade absoluta" é autodestrutiva simplesmente porque 2+2=4. [6] [Nota 1]. Este espantalho tenta sugerir que os sistemas de crenças filosóficas podem ser absolutamente provados como verdade aritmética.

Eles são muito críticos sobre a Igreja Católica Romana, referindo-se a eles como não-cristãos idólatras [7], apesar de ser um site dedicado a responder e defender o conteúdo de uma compilação de livros que os católicos romanos canonizaram.

Got Questions foi escrito de um ponto de vista calvinista, embora reconheça que existem outros pontos de vista que estão dentro dos domínios da ortodoxia. Outros sites de fundos, é claro, criticam Houdmann por sua visão calvinista, com um deles concedendo a ele o "prêmio Caveira e Ossos Cruzados". [8]

Moderação relativa

Sendo baseado na doutrina protestante conservadora ortodoxa, o Got Questions é geralmente mais moderado do que a variedade de blogs conservas da internet, como o ministério de Jack Chick e jesus-is-savior. O tom de seus artigos é geralmente o mais estável do grupo. Got Questions está de acordo com grandes grupos de lobby evangélico como Focado na família: Algumas das opiniões são malucas, mas há um mínimo de maturidade em comparação com grupos marginais isolados.

Isso resulta em uma longa lista de "momentos do relógio parado", incluindo:

  • Condenar os charlatães do movimento do evangelho da prosperidade [9]
  • Condenar teorias de conspiração infundadas, como acusações de que um certo presidente foi o Anticristo e a crença no Efeito Mandela [10] [11]
  • Condenar crenças extremas como Dominionismo, "movimento KJV" [Nota 2] apenas e algumas práticas carismáticas [12] [13] [14]
  • Condenar alguns excessos do movimento quiverfull [15] [Nota 2] (embora ainda aceite o complementarismo de gênero)
  • Incentivar alguma flexibilidade e paciência na paternidade em relação ao castigo corporal de crianças [16]

Obrigado Deus pelo SEO!

O ramo do cristianismo da Got Questions não é representativo da maioria da cristandade no mundo ou ao longo da história. Suas crenças protestantes estão em desacordo com as das igrejas mais históricas, como a Católica e a Ortodoxa Oriental. Então, por que é quase sempre o primeiro site que aparece quando você pesquisa uma pergunta sobre a Bíblia?

Parte da resposta é que a Got Questions têm uma excelente otimização para mecanismos de busca. Como resultado, apesar de representar uma pequena minoria da cristandade, ela tem uma classificação mais elevada do que sites semelhantes, como a Catholic Answers.

“Então, começamos a orar, como podemos evitar que as pessoas visitem esses sites antibíblicos? Em resposta às nossas orações, Deus nos conduziu à otimização de mecanismos de busca. ... Deus tem abençoado nossos esforços..." - História do site [17]

Links externos

Notas

  1. Óbvio que é 5, né?
  2. 2,0 2,1 N.T.: Algumas explicações sobre coisas que não existem em português: 1) O que é o "movimento KJV"? Este é um movimento evangélico que alega que a única tradução correta é a "Bíblia do Rei Jaime (ou Tiago)" e que todas as outras versões são "heréticas", algo que vários dos próprios evangélicos criticam. 2) O que é o movimento quiverfull? É uma posição teológica na qual vários casais cristãos conservadores que "que vêem as crianças como bênçãos de Deus" (ou seja, que incentivam a procriação e se abstêm de quaisquer forma de controle de natalidade e esterilização)

Referências

Advertisement